A procura por serviços de desenvolvimento web tem crescido muito e com a gama de dispositivos móveis e navegadores que identificam cada código de uma forma ao carregar, nos vem gerando cada vez mais dificuldades e a parte pior a desvalorização de boa parte das empresas.

É exigido cada vez mais eficiência por menos $$ e não levam em conta o fato de ser um investimento.

Um bom preço deve ser pago para gerar bons resultados.

Um caso de exemplo.

Um conhecido sugeriu se poderíamos dar uma “arrumada” no site da empresa dele.

Eu respondi: Claro, porque não! Somos especializados em web. =) Feliz né!

Ai ele disse que pagava um rapaz e era muito, muito caro, R$250,00 mensal e de vez em quando fazia uma coisa, demorava muito e que do nada, um belo dia, o tal rapaz não atende mais o celular. =P

Eu fiz uma breve pausa de silêncio…respirei.

Afinal o valor está no serviço ou na visão cliente?

O Cliente sempre vai receber o que investir, se investir pouco, receberá algo bem básico, se investir bem, será um serviço muito mais completo e que lhe trará retorno e resultados.

Também não dá para pagar por uma coisa e querer outra.

Se o cliente quer a ferramenta (A), mas não pode ou não quer pagar por ela, não adianta contratar (B) e pedir serviços oferecidos por (A).

Valorize o que você escolheu, ou abra mão de outras coisas para investir mais e contratar (B).

Se a empresa quer resultados, deve investir.

Ou pode simplesmente colocar aquele sobrinho que mexe com internet para cuidar da empresa e utilizar ferramentas gratuitas e que em sua grande parte são limitadas. Tenho certeza que não dura 3 meses.

Afinal, o que você busca para sua empresa?

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