O Brasil possui muito mais que 70 milhões de usuários de internet, atualmente e em constante crescimento mais de 20 milhões estão comprando diariamente pela internet.

A variedade de dispositivos de acesso à internet também contribui para este crescimento, hoje podemos acessar e concretizar comprar através do celular, tablet, redes sociais (facebook) e muitas outras formas que surge a cada dia.

Segundo a [linke link=”http://www.ebit.com.br/” texto=”E-Bit”], empresa especializada em informações de e-commerce (recomendo pesquisar a credibilidade das lojas neste site antes de comprar), o faturamento do comércio eletrônico está entre 25% a 30% a cada ano.

Existe até uma lista de lojas irregulares [linke link=”http://www.ebit.com.br/convenio_lojas/html/lojas_irregulares.asp” texto=”Veja aqui”].

Mesmo com diversos fatores negativos e positivos, o índice de confiança do consumidor cresce mais de 80% a cada ano e o percentual de pessoas que fizeram compras pela internet, sentiram-se satisfeitas.

Veja alguns motivos para investir em comércio eletrônico:

Baixo custo
Iniciar seu negócio e optar em dar o primeiro passo por uma loja online, pode ser a melhor escolha, pois não é necessário uma grande equipe de vendas, vitrines, decoração, estoques e investimento em mídias.

Venda para todo Brasil e porque não exterior!
Através de bons serviços de pagamento é possível vender seus produtos ou serviços para milhares de compradores espalhados pelo mundo, de forma segura e com o recebimento do pagamento garantido.

Estoque reduzido
Limite seu estoque à alguns itens e aumente a exclusividade das peças.

Análise do perfil dos clientes
Através de um sistema de loja online, por exemplo, sua empresa pode armazenar diversas informações de seus compradores, melhore o feedback com o cliente e envie informativos de novos produtos limitados.

Competir com grandes empresas
Pequenas empresas especializadas em determinado nicho tendem a superar o volume de vendas das grandes empresas. Isso é fato confirmado!

Divulgação de produtos ou promoções
Existem diversas ferramentas de marketing online, de baixo custo, que podem apoiar na divulgação da sua empresa, hoje podemos utilizar as redes sociais e fortalecer a marca de forma gratuita é só se dedicar.

Por onde começo?
  • Defina que produto ou serviço será vendido online.
  • Faça um plano de negócios.
  • Adquira um domínio. Ex: www.suaempresa.com.br
  • Defina o tipo do seu negócio: B2B, B2C, C2C, B2G ou B2E.
  • Defina o estoque e logística.
  • Escolha um software de ecommerce (online) para utilizar.
  • Defina as formas de pagamento que irá utilizar.
  • Formas de entrega.
  • Publicidade.

Agora é só vender!

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