Ainda existe uma cultura de que para sua empresa ter um site é necessário um investimento absurdo, o que não é verdade. Se o projeto for bem planejado é possível barateia-lo o e atualmente existem dezenas de ferramentas e plataformas que ajudam nisso.

#1 Objetivo do projeto

A primeira coisa que deve ser definida em um projeto de site é o objetivo do mesmo, pois assim podemos definir qual estrutura usar. Sites podem sem utilizados para informar, divertir, vender… dentre as várias opções de objetivos ele pode ser um portal, institucional, landing page, hotsite, e-commerce…

Apenas após a definição do objetivo, e tipo de site, podemos partir para as próximas etapas de maneira assertiva.

#2 Plataforma

Após a definição do objetivo podemos ir para a plataforma. Como sempre, indicamos o desenvolvimento de sites em WordPress (Confira aqui Vantagens de desenvolvimento em WordPress). Com o objetivo definido fica mais simples definir quais funcionalidades do mesmo, mas isso só na próxima etapa.

#3 Funcionalidades e experiência do usuário

Depois de definir o objetivo do site podemos partir para a definição de qual experiência o usuário deve ter no mesmo. Nesta etapa vamos definir como queremos que o publico se comporte dentro das páginas.

É esta etapa que definimos, por exemplo, se no caso de um e-commerce iremos focar nas imagens e características dos produtos para levar o usuário à compra. O objetivo dessa etapa é deixar tudo alinhado para quando chegarmos em etapas como layout e desenvolvimento, o tempo do projeto seja otimizado e consequentemente seu custo.

Mais simples do que se imagina, o desenvolvimento de sites feitos por profissionais pode lhe garantir um excelente resultado, e principalmente, otimizar seu investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *